ENEM 2018

ENEM 2018 – Para quem quer ingressar no ensino superior atualmente, é fundamental a realização deste tipo de prova, são muitas as alternativas e vantagens onde a nota obtida no Enem oferece para os usuários, como por exemplo, a nota poderá ser utilizada para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disto, através do Enem é possível concluir o ensino médio e obter a certificação até mesmo conseguir participar de um programa de intercâmbio através do sistema do ciência sem fronteiras, um grande diferencial para quem quer estudar no exterior.

ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio é devidamente constituído de 180 questões de múltipla escolha, estas que são divididas de forma igual entre quatro áreas diferenciadas de conhecimento, como por exemplo conteúdos de:

  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Ciências de sua natureza e suas tecnologias;
  • Linguagens;
  • Códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias.

Estas duas primeiras são aplicadas no sábado, e duas últimas no domingo, juntamente da redação Enem 2018 que se faz parte da prova.

Enem 2018

Os estudantes tem um período médio para se inscrever que varia entre um mês, e que geralmente acontece no mês de setembro. A partir disto o Enem Inep 2018, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais recomenda que os participantes leiam completamente o edital Enem antes mesmo de realizar as inscrições.

Inscrições ENEM 2018

A inscrição para o ENEM 2018 poderá ser realizada exclusivamente através do site do Inep, através do endereço abaixo. Neste acesso, o candidato deverá ter e mãos o número do RG, e o número do CPF, endereço de e-mail particular e válido, bem como o número de telefone, o fixo e o celular.

Enem 2018

Quem quiser conquistar o certificado de conclusão de ensino médio do Enem deverá indicar a sua pretensão, e também é no instante das inscrições que os candidatos precisam escolher a cidade que tem interesse em fazer as provas de língua estrangeira e indicar o motivo de um eventual atendimento especial ou diferenciado. A taxa de inscrição ENEM fica em R$ 63.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem não deve ser entregue pelos Correios, agora a única forma de ter acesso a este documento é através da internet, algumas semanas antes das provas, no mesmo site de inscrições diferenciados.

Gabarito ENEM 2018

Para consultar gabarito Enem em até 7 dias após a realização do processo de seleção, no site do INEP está disponível e os gabaritos do processo de seleção anterior também poderá ser visualizado por lá no site do Inep.

Resultado ENEM 2018

O resultado Enem geralmente é divulgado em torno do dia 8 de janeiro, e as inscrições para os programas como o SISU por exemplo, geralmente estão disponibilizadas em até 5 dias após a divulgação dos resultados finais.

Os candidatos com a nota do Enem 2018 possuem atualmente três alternativas, uma delas é o Prouni, a outra o Fies e uma terceira o Sisu, que é o mais utilizado.

ENEM 2018
4 (80%) 11 votos

Receba novidades Por E-mail



Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *