PROUNI 2018

PROUNI 2018 – Podem se inscrever no Prouni candidatos que não contam com diploma de ensino superior, e que tenham inclusive participado do Enem e obtido no mínimo 450 pontos em média nas notas do Exame, e uma nota superior a zero na sua redação.

O Prouni é um sistema de bolsas diferenciados, que pode facilitar muito a vida dos estudantes brasileiros, saiba um pouco mais sobre o programa, e como participar do mesmo em seguida.

 

PROUNI 2018

O Prouni nada mais é do que o programa que faz parte do Ministério da Educação, o que concede bolsas de estudos integrais e parciais de 50% nas instituições privadas voltadas a educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, este processo é voltado a estudantes brasileiros sem diplomas de nível superior.

Todo o processo de seleção é realizado com uma base em notas do exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. O processo de seleção do Prouni 2018 do primeiro semestre deverá selecionar candidatos para bolsas para o primeiro semestre de 2018. Caso não consiga uma vaga neste programa, a nota pode ser usada no SiSU 2018.

Inscrições Prouni 2018

Deverão participar as inscrições do Prouni os candidatos que não tiverem diplomas de ensino superior, e que tenham participado do Enem 2018 e obtido nota de no mínimo 450 pontos em média das notas do Exame, e uma nota superior a zero nas redações.

PROUNI 2018

A inscrição para o Prouni é realizada exclusivamente através do site do Ministério da Educação. O período para que o candidato se inscreva é geralmente de 72 horas e ocorre sempre no meado do mês de janeiro.

Estas bolsas poderão ser:

  • Conforme a necessidade de 100% para os estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
  • Ou ainda de 50%, para os estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Além de tudo isto o candidato deverá satisfazer algumas condições para realizar a inscrição Prouni 2018 que iremos citar em seguida:

  • Ter cursado ensino médio completo em escolas de rede pública, ou escolas de rede privada como bolsista integral da própria escola, além de ser uma pessoa com deficiência;
  • Ser professor de rede pública de ensino, no exercício efetivo do magistério da educação básica, e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição, concorrendo a bolsas de estudos em cursos voltados a licenciatura. Nesta situação não é exigida a comprovação de renda por parte dos profissionais.

Resultado Prouni 2018

Para consultar resultado do Prouni, você deverá acessar o portal no endereço que será citado abaixo, a partir disto, são realizadas duas chamadas, a primeira chamada geralmente é realizada no dia 25 de janeiro.

PROUNI 2018

A partir disto, todos os estudantes que forem pré selecionados através do resultado Sisu 2018 deverão comparecer as instituições de ensino conforme a sua necessidade, para comprovarem as informações que forem prestadas nesta inscrição. Para o prazo de comprovação das informações dos candidatos pré selecionados, as primeiras chamadas que devem ser realizadas precisam ocorrer entre os dias 25 de janeiro até o dia 1º de fevereiro.

A segunda chamada geralmente ocorre em torno do dia 12 de fevereiro, com um prazo para a comprovação das informações equivalentes entre os dias 12 a 18 de fevereiro. Há ainda uma lista de espera, ao final das duas chamadas, os candidatos deverão manifestar um interesse em participar da lista de espera, este interesse que deverá acontecer entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

PROUNI 2018
5 (100%) 4 votos


Receba Cursos Grátis Por E-mail

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *