Vestibular UFCG 2018

Vestibular UFCG 2018 – A Universidade Federal de Campina Grande, é uma instituição de ensino superior pública e federal. Foi criada a partir de uma necessidade de fundar uma das mais importantes instituições federais de ensino superior da região norte e nordeste do Brasil.

Ela é reconhecida por ser uma das maiores entre as instituições de ensino superior, e não apenas por seu tamanho, mas por todo o seu padrão existente de qualidade expresso em diversos termos de ensino, de pesquisa, extensão e ainda de produção acadêmica e científica.

Ao longo de sua história, as unidades que compõem a UFCG, bem como a inclusão social e o desenvolvimento da economia da região, vieram com um grande destaque a partir de projetos e ações vindas desta universidade.

Esta Universidade também é uma grande referência para o desenvolvimento da ciência e de tecnologia da educação em artes e cultura do estado e também de toda a região Nordeste. Confira a seguir informações sobre o vestibular UFCG, um dos mais importantes da Paraíba.

Vestibular UFCG 2018

É importante citar que o vestibular UFCG conta com pelo menos mais seis campus que ficam localizados nas cidades de Pombal, Patos, Souza, Cuité e Sumé, entre outras cidades. Estes surgem com o intuito de ser uma das instituições federais mais importantes da região Norte e Nordeste e é reconhecida por todo o seu padrão de qualidade de ensino, bem como pesquisa e extensão além de produção acadêmica e científica.

Vestibular UFCG 2018

Anualmente a instituição realiza dois vestibulares, levando em conta critérios únicos como o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio o ENEM.

Os candidatos que estão interessados em participar do vestibular 2018 para o primeiro trimestre deverão se inscrever pelo Enem ou pela Universidade. Para o segundo semestre é necessário que os candidatos participem do ENEM e se inscrevam através do SISU.

Cursos Vestibular UFCG 2018

Para alguns dos cursos do vestibular UFCG, como por exemplo oportunidades voltadas as áreas de música, arte e mídia, desenho industrial, podem se submeter a vagas elaboradas através da comissão de vestibular para os seus testes de habilidades específicas.

Outra particularidade é que a instituição oferece pelo menos 50% de suas vagas para candidatos que cursarem todo o ensino médio através de instituições públicas de ensino.

Na unidade da UFCG de Campina Grande por exemplo, são oferecidos cursos diversos voltados as áreas de administração, arquitetura e urbanismo, artes e mídia, comunicação social, engenharia civil, engenharia de minas, engenharia mecânica, filosofia, geografia, história, letras, meteorologia, música, psicologia, entre outros cursos.

Nas unidades de Patos, Pombal, Souza, Cajazeiras, Cuité e Sumé são oferecidos cursos como enfermagem, engenharia de biossistemas, geografia, agronomia, odontologia, entre vários outros.

Inscrição Vestibular UFCG 2018

Procure não perder o período de inscrição do vestibular UFCG. Maiores informações sobre os cursos presenciais e também através de EAD da instituição poderão ser visualizados através do site da universidade.Vestibular UFCG 2018

O edital do vestibular UFCG 2018 ainda não foi publicado, mas como em anos anteriores aconteceu, a partir de agosto, os candidatos interessados precisam redobrar a atenção quanto as publicações sobre o Enem.

Resultado Vestibular UFCG 2018

Os interessados no resultado do vestibular UFCG só poderão ter acesso ao mesmo, meses após a realização da prova do processo seletivo. Portanto os estudantes devem ficar ligados ao site da instituição e também aos sites do PROUNI e SISU.

Vestibular UFCG 2018
Avalie o post


Receba Cursos Grátis Por E-mail

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *